quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Jogo de cartas sobre o Cerrado - Alguns animais escolhidos

Carcará (Caracara plancus):  Características - Mede 56 cm da cabeça à cauda e 123 cm de envergadura, é um parente dos falcões, vivem solitários, aos pares ou em grupos e possui um chamado típico, o qual ele dobra o pescoço e mantém a cabeça sobre as costas.  Alimentação - É um animal que come de tudo, ou seja, onívoro.



Gavião-carijó (Rupornis magnirostris): Características - Pesa entre 250 e 300 gramas, o macho é menor que a fêmea, vive solitário ou em pares e é extremamente territorial. O nome carijó foi dado pelo fato de ter as estrias mais escuras no peito. Alimentação - Alimenta-se de artrópodes, como mariposas, gafanhotos, besouros e cigarras e também de pequenos répteis.



Teiú (Tupinambis merianae):  Características - Um dos maiores lagartos do Brasil, é o mais pesado deles. Um exemplar com o tamanho máximo da espécie, que é de 140 cm de comprimento, pode pesar quase 5 kg. Alimentação - Come desde frutas e insetos até roedores, aves e outros répteis de menor porte.


Jiboia (Boa constrictor amarali ):  Características - é uma serpente de médio ou grande porte, não peçonhenta.  Por não ser peçonhenta a jiboia mata suas presas por constrição, ou seja, após o bote, no qual a serpente objetiva prender o animal, ela se enrola em torno da vitima contraindo sua forte musculatura e a estrangula, causando a morte por sufocamento. Alimentação - As jiboias são carnívoras, em seu cardápio encontram-se aves e roedores de pequeno ou médio porte, lagartos grandes, outras serpentes e mamíferos de pequeno porte.  



Lobo Guará (Chrysocyon brachyurus):  Características - O peso do adulto é de aproximadamente 20 kg. Sua cor avermelhada é uma boa camuflagem na grama seca e tem longas pernas que permitem com que enxergue acima da vegetação e pode facilmente subir em morros e montanhas, é uma espécie de hábitos solitários e preferem a noite para caçar. O lobo guará está na lista das espécies brasileiras ameaçadas de extinção. Alimentação - Alimenta-se principalmente de aves, roedores, raízes e algumas espécies de frutos, pequenos répteis e caules doces.



Jaguatirica (Leopardus pardalis): Caracteristicas - Quando adulto, seu comprimento pode chegar até 1,35 m (incluindo o rabo), sua altura pode chegar a 50 cm, seu peso oscila entre 11 e 16 kg e sua expectativa de vida é de até 20 anos. A jaguatirica, considerada um felino de tamanho médio, é o terceiro maior felino da América. . Alimentação - Sua alimentação é variada, sua dieta inclui aves, pequenos mamíferos (macacos, morcegos e roedores), anfíbios, répteis e, em alguns casos, até peixes. 


http://egroup.net.br/blog/wp-content/uploads/2012/12/jaguatirica.jpeg



Grupo: 
Ana Caroline Carvalho 
Bianca Elias Alves
Daniela Cristina dos Santos
Eduardo Gazola Bonadio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.